As 12 Competêncis

       

As 12 Competências:

Apresentamos a seguir as 12 competências que são trabalhadas visando o desenvolvimento e a capacitação das pessoas. Na primeira etapa trabalharemos o afinando competências, e em seguida trabalharemos o Mapeamento das competências. As pessoas serão treinadas em um primeiro momento, e em seguida será feito o mapeamento avaliando os pontos fortes e a melhorar de cada colaborador.

Empreendedorismo:

É a capacidade de mostrar-se proativo e ousado. Está intimamente ligado a uma realização pessoal e profissional. Trata-se da identificação de oportunidades e energia voltada para riscos calculados, encontrando soluções para problemas diversificados com raciocínio de valor agregado.

Liderança:

É a capacidade e coordenar e organizar com eficiência o trabalho dos outros. Vai desde a capacidade de dar instruções para realizar tarefas simples à habilidade para criar uma equipe de alto rendimento.

Relacionamento Interpessoal:

É a capacidade de se relacionar com eficiência nos diferentes meios para favorecer a obtenção de resultados.

Equilíbrio Emocional:

É a capacidade de controlar com maturidade, as reações emocionais em momentos distinto comportando-se com adequado senso crítico e sensatez.

Negociação:

É a capacidade de implementar habilidades técnicas e interpessoais no processo de atendimento de necessidades  mútuas.  Implica no maior conhecimento possível de estratégias e táticas aliadas a uma argumentação convincente com evidente respeito e ética.

Visão Globalizada:

É a capacidade de perceber o conjunto de transformações no cenário mundial, empregando a integração das mesmas em um conjunto de ações que resultem em uma vantagem competitiva.

Planejamento Estratégico:

É pensar antes de agir, fazendo escolhas. Na prática é um meio de se desenhar hoje planos que atuarão sobre o futuro que desejamos e que são nosso foco. Trata-se de uma característica que aglutina esforços, orienta investimentos e permite a definição de metas e táticas que venham a agregar valor aos objetivos pretendidos.

Criatividade:

É a capacidade relacionada aos processos de pensamentos, imaginação, intuição e originalidade, favorecendo a busca de novas saídas, explorando maneiras para alcançar resultados e solucionar problemas.

Trabalho em Equipe:

Disposição para atividades em grupo, mantendo clima de interdependência e confiança mútua a fim de alcançar os objetivos. Também implica na facilidade para atuar de forma coordenada com membros de outros departamentos.

Comunicação:

É o processo pelo qual ideias e sentimentos são transmitidos, tornando possível a interação social em diferentes níveis. Capacidade de transmitir informações e opiniões com clareza e objetividade.

Percepção/julgamento:

É a maneira como enxergamos a realidade a nossa volta, compreendendo e discernindo os fatos com clareza, estabelecendo um padrão de entendimento.

Flexibilidade:

É a capacidade de verificar a mudança como oportunidade, sabendo identificar objetivos relevantes e manter o foco. Estado de interação com o meio ambiente, sabendo identificar situações dar respostas adequadas.

By | 2017-02-16T21:18:48+00:00 fevereiro 16th, 2017|Categories: Treinamentos Motivacionais|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment