Técnicas de Coaching

O processo de desenvolvimento na vida das empresas e pessoas são constantes, motivo pelo qual existe uma grande necessidade de mudanças e inovação constante. As pessoas precisam definir o que realmente elas querem para sua vida profissional e pessoal. São perguntas que deverão ser feitas, o que te motiva a viver? O que você quer alcançar através do seu trabalho? Qual seu objetivo na vida profissional? Para que você deseja alcançar esse objetivo? Quando você tiver em busca do seu objetivo o que fará para não fugir do seu foco? O você tem feito para alcançar seu objetivo? O que é ser feliz para você e o que precisa ser realizado para alcançar essa felicidade?

Todas as pessoas que almejam o crescimento pessoal e profissional e buscam um lugar de destaque precisam fazer essas perguntas e responder de maneira consciente. O primeiro passo para se tornar um profissional bem sucedido é o autoconhecimento. São usados vários termos em Gestão de Pessoas é importante conhecer alguns deles como;

COACHING = O PROCESSO

COACH = O PROFISSIONAL

COACHEE = CLIENTE

SESSÃO = TEMPO DE ATENDIMENTO

As atitudes do COACH deverá sempre ser de extrema responsabilidade e valorização dos profissionais, apoiar e empolgar-se com os resultados dos colegas valorizando sempre as metas cumpridas. Os lideres precisam aprender a liderar com as pessoas e não para as pessoas, agindo dessa maneira terá sempre as equipes voltadas para o sucesso. Independente do cargo que o profissional ocupar ele precisa servir de exemplo. Reconhecer e aderir a seus valores fundamentais, respeitar sempre, não importa se os valores do cliente são muito diferentes do seu. No momento da sessão não pode discordar, quebra a conexão e impede o objetivo final, é preciso que a flexibilidade faça parte do diálogo e deve usar argumentação convincente.

O profissional deve reconhecer seus próprios erros e está disposto a aprender com eles. Deverá tratar a aprendizagem como um processo contínuo e constante em sua vida. É preciso estar aberto para receber feedback positivo ou negativo a respeito do seu processo e desempenho, sempre trabalhando com humildade e aberto para novas ideias. O líder precisa saber fazer distinção a pessoa e o seu comportamento profissional, na grande maioria das vezes a maneira que são executados os processos está diretamente ligado a hierarquia organizacional e não ao lado pessoal. Ser Líder é saber ouvir, aceitar sugestão, administrar de maneira colegiada, dar oportunidades para as pessoas e aprender com elas.

By | 2017-04-07T14:01:36+00:00 abril 7th, 2017|Categories: Gestão de Pessoas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment